Reza a lenda que o nosso mundo é controlado por 5 poderosas famílias, sendo algumas mais conhecidas e outras ainda anônimas. Verdade ou não, existem grupos que são tão ricos, tão influentes e tão importantes que eles conseguem orquestrar planos e estratégias extremamente bem sucedidas que influenciam você aí do outro lado da tela.
Não importa como ou o quê, mas com certeza você já foi vítima da influência das famílias maiorais do mundo, e isso é tão perigoso quanto se envolver com uma gangue violenta, por exemplo. Então, vamos lá que estas são as 10 famílias mais perigosas que existem no mundo.
Algumas organizações criminosas e famílias têm sido historicamente associadas a atividades perigosas e ilegais em várias partes do mundo. Estas incluem, mas não se limitam a:
- Máfia Italiana (Cosa Nostra): Notória por suas atividades criminosas, incluindo extorsão, tráfico de drogas e assassinatos.
- Yakuza (Japão): Uma organização criminosa japonesa envolvida em extorsão, tráfico de drogas e jogos de azar.
- Cartéis de drogas mexicanos: Grupos como o Cartel de Sinaloa e o Cartel Jalisco Nova Geração estão envolvidos no tráfico internacional de drogas e são conhecidos por sua violência extrema.
- Máfia Russa: Ativa em várias partes do mundo, a máfia russa está envolvida em atividades como extorsão, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.
- Triades Chinesas: Organizações criminosas chinesas envolvidas em atividades ilegais, como tráfico de drogas, contrabando e extorsão.
- Mara Salvatrucha (MS-13): Uma gangue transnacional com origens em Los Angeles, conhecida por sua violência e envolvimento em atividades criminosas.
- Bratva (Máfia Russa): Uma referência à máfia russa, conhecida por suas operações criminosas em grande escala.
- Los Zetas (México): Inicialmente formado por desertores das forças especiais mexicanas, o grupo se envolveu em atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e violência.
- Camorra (Itália): Uma outra máfia italiana, ativa principalmente na região de Campania, envolvida em atividades criminosas diversas.
- Cárteis colombianos: Como o Cartel de Cali e o Cartel de Medellín, que foram notórios por seu envolvimento no tráfico de drogas.
Lembre-se de que as atividades dessas organizações são ilegais e muitas vezes violentas. As autoridades em todo o mundo estão envolvidas em esforços contínuos para combater essas organizações criminosas.