Muito provavelmente você já comprou uma lingerie linda, mas se decepcionou quando colocou no corpo e viu que não ficou como imaginava, não é? Todas já passamos por uma decepção dessas, mas você não precisa contar com a sorte para encontrar as melhores peças. Elaboramos esse artigo apresentando X erros para evitar ao comprar lingerie e, assim, usar seu dinheiro da melhor forma.
Confira a seguir!
Escolher um tamanho maior ou menor
Quem nunca ficou em dúvida sobre qual tamanho de calcinha e sutiã escolher que atire a primeira pedra. Tudo fica ainda mais complicado quando um modelo M parece mais com outro modelo P, deixando evidente que não existe uma padronização universal. É por isso que é importante sempre conferir as medidas no guia de tamanho dos produtos e compará-las com as suas.
O ideal é que você selecione as peças com as medidas mais próximas às medidas do seu corpo. Um conjunto de lingerie menor que o seu tamanho real, além de desconfortável, também marca o corpo e não oferece uma boa modelagem.
Enquanto um tamanho mais largo faz com que o sutiã perca a sua função de sustentar os seios e a calcinha marcará na roupa tirando toda a sofisticação do seu visual.
Abdicar do conforto
Muitas vezes nós buscamos por sutiãs bastante estruturados a fim de aproveitar a modelagem e sustentação extra. No entanto, quando você escolhe um modelo levando em consideração apenas a estética e abdicando do conforto, você pode acabar machucando seu corpo.
Apesar de não ter nada de errado com sutiãs de alta sustentação, algo que nem todos sabem é que os modelos que realmente são de qualidade também são confortáveis de se usar.
Comprar body sem considerar o tamanho dos seios
Quando encontramos modelos de body lingerie no catálogo, é comum compararmos as medidas considerando apenas as medidas da cintura. No entanto, o tamanho do busto é a parte mais importante. Se o modelo for menor do que o seu seio, ele não oferecerá uma boa modelagem, perdendo toda elegância, conforto e função.
Não analisar o tecido do produto
De forma geral, quando pensamos em kit calcinha já pensamos em calcinhas confortáveis. Porém, é importante se atentar ao material das peças, pois nem todos são indicados. A fim de preservar sua saúde íntima, o melhor a se fazer é optar pelas calcinhas de algodão que são um tecido respirável, hipoalergênico e macio.