Quando o consumidor vai comprar um carro, muitos pontos devem ser avaliados. Um deles é o preço do veículo, além da economia de combustível e outras características. Ao analisar os atributos do Fiat Mobi, é fácil chegar à conclusão de que comprar um exemplar é um ótimo custo benefício independentemente da versão.
Fique na leitura e conheça 6 motivos para ter o compacto da Fiat na garagem:
1- Baixo valor de investimento
Embora não seja o carro mais barato no mercado brasileiro, o compacto está entre os veículos mais acessíveis, podendo ser adquirido a partir de R$68 mil, além de ter um bom nível de qualidade em vários aspectos.
2 – Motor eficiente
O propulsor 1.0 do Mobi entrega 71 cavalos de potência com gasolina e 74 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Já os torques são de 9,3 kgfm na gasolina e 9,7 kgfm no etanol, obtidos a 3.250 rpm. Esse é o mesmo motor presente na versão de entrada do Fiat Argo, adaptado para o carro menor.
3 – Economia de combustível
Considerando que o subcompacto pesa menos de 1 tonelada, o consumo de combustível é muito bom. Um dos melhores do Brasil e o melhor consumo entre os carros da Fiat.
Com gasolina faz 13,5km/l na cidade e 15km/l na estrada. Optando pelo álcool tem médias de 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l, na estrada.
4 – Tecnologia
O Mobi esbanja tecnologia, na versão Trekking tem central multimídia de 7 polegadas com tela touchscreen, compatíveis com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, conexão Bluetooth, entradas USB e sistema de reconhecimento de voz.
Sem falar do painel de instrumentos digital de 3,5 polegadas, onde o motorista pode ver as trocas de marchas, hodômetro parcial e total, e relógio digital.
5 – Visual urbano e moderno
O Fiat Mobi se destaca por seu design urbanizado e personalidade marcantes. Em seu design, traz máscara negra nos faróis e grade dianteira com desenho texturizado, além do acabamento preto brilhante, há vínculos na carroceria, reforçando o cuidado com o visual, e um detalhe ousado, um porta-malas todo de vidro.
6 – Facilidade para encontrar peças
Uma boa parte das peças são herdadas do Fiat Uno, que deixou de ser fabricado após quatro décadas, e de outros modelos da montadora italiana. Com isso, o consumidor tem a vantagem de um melhor acesso a peças de reposição. Essa grande disponibilidade também reduz os preços.