Existem muitos aplicativos que afirmam ser capazes de descoberta de senhas de Wifi, mas na realidade eles apenas exibem as senhas de redes abertas ou redes já salvas no dispositivo. Contudo, o WiBr+ é um aplicativo para dispositivos Android que realmente consegue decodificar as senhas de wifi selecionadas e permite acesso a elas, sejam elas de vizinhos, escolas ou locais de trabalho.
Como acessar a rede wifi de outras pessoas sem autorização não é considerado eticamente correto, este aplicativo não está disponível no Google Play Store. Ele só pode ser baixado e instalado usando um navegador. Ele funciona basicamente testando as senhas de wifi mais comuns até encontrar a correta ou decodificando os caracteres individualmente.
Para a instalação, é necessário ativar a opção de permitir aplicativos de “fontes desconhecidas” no dispositivo Android antes de usar o aplicativo. O processo pode levar bastante tempo para encontrar a senha, sendo importante ter paciência. O tempo necessário para encontrar a senha pode variar dependendo do processador do dispositivo, alguns podem encontrar em poucas horas.
O WiBr+ usa dois processos principais para decodificação de senhas: o teste de dicionário, no qual ele tenta descobrir a senha do wifi por uma lista de 192 milhões de senhas pré-definidas (que também precisam ser baixadas via navegador) e será eficaz se a senha do wifi for do tipo “12345678”, “minhasenha” ou “sojesussalva”.
Se a senha não for encontrada, significa que ela não está na lista pré-estabelecida, mas é possível importar seus próprios dicionários. Outra opção é o teste de força bruta, onde é possível selecionar o alfabeto e o comprimento da senha e o aplicativo tentará todas as combinações de caracteres do alfabeto selecionado, ou seja, milhões.
Passo a passo de como usar o WiBr+ para descobrir senhas de wifi:
1. baixar o WiBr+
Baixe o WiBr+ pelo navegador do seu celular. Somente Androides podem utilizar o aplicativo, e ele só é encontrado na Web, e não no Google Play.
2. Instale o WiBr+
Para instalar o aplicativo, é necessário habilitar a opção de instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Isso pode ser feito acessando as configurações do dispositivo, procurando por “Segurança”, depois em “Administração do Dispositivo” e marcando a opção “Fontes Desconhecidas”.
Ao habilitar a opção de instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, é importante que você esteja ciente de que será responsável por qualquer dano ou perda de dados no seu dispositivo. A mensagem deve ser exibida para confirmar essa responsabilidade.
Após a instalação, um ícone do WiBr+ vai ser criado.
3. Execute o WiBr+
Ao utilizar o aplicativo WiBr+, é importante estar ciente de que você não poderá se conectar a nenhuma outra rede wifi durante o processo, pois a rede escolhida será constantemente tentando se conectar e desconectar, enquanto o aplicativo tenta decifrar a senha.
Clique em Add Network > selecione a rede que você quer descobrir a senha > selecione os dois ataque, o BruteForce e o Big Dictionary > depois, clique em Configure BruteForce, marque todas as caixas (para ele ir tentando letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres) > clique em Save Configuration > clique em Add to Queue, e ele vai começar a procurar as senhas.
As senhas salvas no aplicativo são boas, mas se preferir, clique também em Add Costum Dictionary, para o aplicativo acessar aquela lista de milhões de senhas – para baixar a lista, clique aqui.
Você pode ir clicando no processo, para ver o tempo restante. Lembrando que pode demorar MUITO! Muito mesmo. A contagem geralmente fica com “500 horas restantes”, mas vai depender do processador e da sorte de achar a senha, o que geralmente leva poucas horas. É preferível colocar o aplicativo para rodar antes de você ir dormir.
***Com informações de Fatos Desconhecidos
Ver também
- O que é o Telescópio Espacial James Webb, ele pode achar vida?
- Realidades absurdas de 100 anos atrás