A Gladiator foi o último lançamento da Jeep, que valorizou a liberdade e elevou o patamar quando se trata de off-road, para a primeira picape da marca comercializada no Brasil.
Diferentemente de carros fabricados em solo brasileiro, como o Jeep Compass e Renegade, ela é produzida nos Estados Unidos e atualmente é a segunda picape mais cara aqui no país. Com apenas uma versão, a Rubicon, a aquisição pode ser feita a partir de R$524,431.
Acompanhe o texto e saiba todos os detalhes da nova Jeep Gladiator!
Design
Visualmente a Gladiator lembra o Jeep Wrangler, e realmente tem semelhanças. Porém se tratando de uma picape, possui vários aspectos e acessórios diferentes. Ela é adaptada para qualquer terreno, graças a uma das melhores trações 4×4 da categoria, além de poder andar sem o teto e as portas, trazendo mais liberdade.
O veículo da Jeep possui muita capacidade de carga, levando tudo o que importa com espaço para até 1.000L na caçamba. Além disso, também conta com a capacidade de reboque de 3.138kg. Além de contar com uma capota marítima para conservar o conteúdo da caçamba, mantendo a estética e garantindo mais segurança e conforto.
Conectividade e tecnologia
A nova Jeep Gladiator tem uma central multimídia de 8,4″ compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Além de assistente de voz para realizar comandos sem tirar as mãos do volante, também conta com GPS integrado.
Com o piloto automático adaptativo, as viagens longas no veículo da Jeep ficam menos cansativas e mais tranquilas. Ele ajuda no controle de velocidade e se adapta para manter uma distância segura entre os veículos à frente.
Motorização
Para atingir o máximo de desempenho no off-road, o motor 3.6 V6 equipa a Jeep Gladiator, desempenhando 284 cavalos de potência a 6.350 rpm e com torque máximo de 35,4 kgfm a 4.300 rpm. Gerenciados ao câmbio automático de oito marchas.
Selo Trail Rated
Esse é o grande diferencial da Gladiator, ela é a primeira picape a receber o selo Trail Rated, que somente os carros que passam por testes de tração, submersão, articulação, altura do solo e manobrabilidade na Trilha Rubicon (que dá nome a versão) nos Estados Unidos possuem.
Sistemas e equipamentos de segurança
Um carro que eleva ao extremo no quesito off-road, não pode deixar de lado a segurança. Para isso o carro novo Jeep dispõe de airbags frontais e laterais, monitoramento da pressão dos pneus, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo, que controla a velocidade e mantém uma distância segura do veículo que estiver à sua frente.