Desde seu lançamento lá em 2016, o Renegade conquistou o coração dos consumidores brasileiros, por se tratar de um carro versátil, para rodar em qualquer lugar, fora a tecnologia e conforto do modelo.
Está com dúvidas e não sabe se é uma boa ideia comprar o SUV da Jeep? Fique no texto e confira quatro motivos para estacionar o Renegade em sua garagem:
1) Interior bastante espaçoso
O SUV possui 4,23 metros de comprimento, 1,80 de largura e 1,66 de altura, mas é no entre-eixos que o carro se destaca, possuindo 2,57 metros de entre-eixos, fazendo total diferença para o conforto de quem está lá dentro.
O espaço entre o banco traseiro e os dianteiros do Jeep Renegade tem cerca de 45 cm de distância. Pode parecer pouca coisa, mas esse valor garante um bom espaço para se acomodar com conforto nos assentos.
2) Melhor desempenho da categoria
Na linha anterior, a Jeep trocou o antigo motor 1.8 aspirado de 139 cv e 19,2 kgfm pelo propulsor potente T270 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, equipando todas as versões e garantindo alto desempenho, para rodar em qualquer tipo de terreno. Esse motor é gerenciado ao câmbio automático de seis marchas e tem tração 4×4 nas versões mais caras, as demais somente nas rodas traseiras.
O Renegade ainda conta com o sistema presente em carros da Jeep, trata-se do Jeep Traction Control, que leva o torque da roda que está deslizando para aquela que está em contato com o solo, garantindo a força necessária para sair dessas situações.
3) Design robusto e sofisticado
Além da robustez o modelo traz sofisticação, com os faróis full LED integrados nas luzes de condução diurna e setas, proteções off-road, suspensão elevada e rodas de liga leve de até 18 polegadas.
Sem falar que o Renegade remete a modelos mais antigos, com faróis redondos e carroceria mais quadrada. Os vários “easter eggs” espalhados pelo veículo são bem pensados, por exemplo, a lente das lanternas faz menção a um galão de combustível antigo e a inscrição Jeep 1941 aparece no apoio central de braço em baixo relevo.
4) Equipamentos de segurança
A segurança do Jeep Renegade fica por conta de ótimos equipamentos. Dispõe de 6 airbags de série, assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga. E mais, possui monitoramento de ponto cego, que notifica o motorista a presença de pedestres ou carros que estão passando fora do campo de visão.