Um dos maiores desafios que as gestantes enfrentam é encontrar calcinhas e sutiãs confortáveis que se adaptem às mudanças do corpo. E quando o bebê nasce, lá vem mais mudanças, então já vem a dúvida: quais são as melhores lingeries para o pós-parto? Calma, isso não precisa ser uma dor de cabeça.
O ideal é encontrar peças de roupa íntima que se adaptem às transformações do corpo e ainda o ajude a se recuperar. Então para te ajudar nessa missão, elaboramos esse artigo com sugestões de lingerie pós-parto para montar seu enxoval. Confira a seguir!
Calcinhas de Cós Alto
Um modelo de lingerie que tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres é a calcinha de cós alto e as mamães recentes não ficam de fora. Especialmente nos primeiros dias após o parto, é natural que as mulheres se sintam desconfortáveis e inseguras em relação à região da barriga. Por isso a modelagem cintura alta gera conforto diminuindo essa sensação sem apertar o abdômen.
Body
No que diz respeito à lingerie pós-parto, a maior prioridade é encontrar alternativas confortáveis. Mas se engana quem pensa que roupa íntima confortável não pode ser sensual. O body é a melhor alternativa para quem procura por um visual mais sexy e que valoriza o corpo, mas também precisa contar com uma roupa prática e aconchegante.
Calcinha modeladora
Seja em relação ao pós-parto normal ou cesáreo, o uso de modeladores também é uma grande vantagem uma vez que a pressão no abdômen ajuda na recuperação dos órgãos. Inclusive, quanto mais pressão ela impõe no abdômen, mais a sensação de quem os órgãos estão “soltos” na barriga diminui, além de fazer a barriga voltar ao normal mais rapidamente.
Sutiã amamentação
Outra peça essencial que não pode faltar na sua bolsa de maternidade é o sutiã amamentação. Sendo planejado especialmente para as mães, esse sutiã é mais confortável do que qualquer modelo de sutiã comum. Além disso, ele é prático e se ajusta facilmente às mudanças dos seios.
Qual lingerie não usar no pós-parto?
Agora que você já sabe quais são as melhores lingeries pós-parto, é bom ficar por dentro do que não comprar para o seu enxoval. De forma geral, devem ser evitados todos os modelos que não acomodam as mudanças do corpo, especialmente calcinhas cavadas e sutiãs mais estruturados com aro e bojo.