A linha 2023 do Jeep Compass já está sendo comercializada, um dos veículos mais vendidos da marca no ano passado. O SUV médio tem oito versões disponíveis e todas podem ser encontradas em uma concessionária Jeep mais próxima, veja a seguir:
- Sport 1.3 Turbo Flex AT 4×2;
- Longitude 1.3 Turbo Flex AT 4×2;
- Limited 1.3 Turbo Flex AT 4×2;
- Compass Série S 1.3 Turbo Flex AT 4×2;
- Longitude 2.0 Diesel AT 4×4;
- Limited 2.0 Diesel AT 4×4;
- Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4;
- Compass Série S 4XE Aut. (Híbrido).
Está pensando em investir no veículo? Acompanhe a leitura e saiba todas as suas características!
Design externo e interno
Na parte externa, o conjunto ótico do novo Jeep Compass tem faróis Full LED, teto solar panorâmico e rodas de até 19 polegadas. Todas as versões do trazem iluminação interna na cor branca e a Longitude conta com rebatimento automático dos espelhos retrovisores como item de série.
Internamente, os assentos dianteiros possuem ajuste elétrico, oferecendo mais praticidade ao motorista, e também mais conforto para o passageiro. O porta-malas tem bastante espaço, comporta 476 litros e abre automaticamente a partir de um sensor de presença.
Motor e desempenho
Os motores do SUV da Jeep são 1.3 turbo flex, com 185 cavalos de potência, 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas. Além do propulsor 2.0 turbo diesel, são 170 cavalos, 35,7 kgfm de torque e câmbio automático de 9 marchas.
Conectividade e tecnologia
Dependendo da versão, a central multimídia pode ter até 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, para espalhamento do celular sem precisar de fios. Além de carregador de celular por indução, som premium Beats e entradas USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro.
Outra novidade é a assistente Alexa nativa, que dá acesso a todas as funções sem a necessidade de emparelhamento com o celular. A tecnologia será oferecida como item de série nas versões mais caras Série S e como opcional na Trailhawk.
Sistemas e equipamentos de segurança
Nesse quesito, o Compass vem com 6 airbags (7 nas versões Série S e Trailhawk). Conta também com detector de tráfego cruzado, detector de fadiga, frenagem automática, alerta de colisão, piloto automático e monitoramento de mudança de faixa. assistente de estacionamento, sensor dianteiro e partida remota
Por fim, assim como os outros carros da Jeep fabricados aqui no país, o SUV recebeu o “Jeep Healthy Cabin”. Um novo filtro de ar para a cabine do veículo, utilizando o N95. Segundo a montadora, o filtro N95 bio remove ainda mais as partículas do ar com impurezas.