O lubrificante íntimo usado para reduzir o atrito em relações sexuais, faciltando a penetração para mulheres que sente dores ou algum tipo de desconforto, mas você já se perguntou qual seria os criterios ideais de como escolher o lubrificante?
É necessário conhecermos melhor nosso corpo e, para que a prática sexual seja cada vez mais prazerosa, investir em gel lubrificante íntimo tem sido uma experiência diferenciada tanto para homens quanto para mulheres.
Para saber escolher o produto ideal, continue a leitura e veja como fazer a escolha certa:
Fatores decisivos
As sensações
Parte da decisão de escolher um lubrificante se resume à preferência pessoal. Cada um dos tipos de lubrificante tem uma sensação diferente. É importante que o lubrificante tenha uma sensação suave e natural; um que imita a lubrificação natural de uma mulher, melhorando a experiência sexual do casal.
De maneira geral, quanto mais natural for, melhor, mas para aqueles que gostam de experimentar sensações novas, pode ser uma boa ideia buscar pelos tipos diferentes existentes no mercado.
Ingredientes
Além de considerar um lubrificante que provoca novas sensações em seu corpo, é necessário que você também considere quais ingredientes ele contém em sua composição.
Ninguém gosta da ideia de colocar ingredientes agressivos e prejudiciais em uma parte tão sensível e delicada do próprio corpo. Por isso é recomendado que, ao escolher um produto, verifique e pesquise sobre seus ingredientes.
Sempre que possível, no entanto, é preferível que você opte por aqueles que em sua composição haja maior quantidade de ingredientes naturais, como um lubrificante íntimo com aloe veras, por exemplo.
O fator segurança
Um lubrificante pessoal deve ser seguro para ser usado com preservativos e brinquedos sexuais.
Você deve ter cuidado ao usar um lubrificante porque alguns de seus ingredientes podem danificar brinquedos sexuais e até mesmo preservativos.
Qualquer pessoa pode usar lubrificante?
Os lubrificantes podem ser utilizados por todos, e isso independente se seu corpo pode produzir lubrificação naturalmente.
A relação sem o lubrificante pode ser dolorosa e desconfortável para algumas pessoas, pois o corpo pode produzir menos lubrificante natural devido a algumas alterações hormonais, menopausa, envelhecimento e, em seus casos mais comuns, devido a medicações.
Geralmente, é devido a esses motivos que o lubrificante se torna uma ótima opção para quem não abre mão do prazer, mas é necessário que cada pessoa se atente para o melhor tipo de lubrificante para si, pois se trata de uma escolha pessoal, de prazer e de conforto.
Há vários tipos disponíveis no mercado e essa grande diversidade permite que os usuários experimentem e escolham o melhor para cada um de seus parceiros.
E há algo melhor do que saber que sempre terá um lubrificante disponível no mercado que combine perfeitamente com você? E, para fechar com uma dica extra, há quem recomende o lubrificante íntimo de jambu. Vale a pena conhecê-lo e descobrir seus efeitos!