A Fiat Toro foi lançada em 2016, uma picape compacta de porte médio e ganhou uma mudança no visual em sua linha 2022, inovando no segmento de carros de trabalho.
O modelo é oferecido no mercado brasileiro nas versões: Endurance, Freedom, Volcano, Freedom Turbodiesel, Volcano turbodiesel, Ranch turbodiesel e Ultra turbodiesel.
Acompanhe o artigo e conheça a versão mais barata da picape, a Endurance, que pode ser adquirida em uma concessionária Fiat.
Design
A Fiat Toro possui um visual robusto, sem perder a sofisticação. Sua dianteira conta com faróis full LED, assim como as lanternas traseiras que são bem delineadas. Sem falar da porta escada, revestimento de caçamba, luz de iluminação de caçamba e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Conectividade e tecnologia
Vem com USB frontal (tipos A e C), USB traseiro, dois tweeters (alto falantes) e comandos de áudio no volante, banco do motorista ajustável. Além da central multimídia de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de celular. O painel de instrumentos é digital de 7″, também.
Motorização e desempenho
Essa configuração é equipada com o propulsor 1.3 turbo flex com 185 cavalos de potência e 27 Nm de torque, sendo o mais potente entre os carros da Fiat. Nas retomadas, é possível sentir ainda mais o desempenho do motor da Fiat Toro Endurance, por conta do sistema “fun to drive”, que é acionado a partir de 1500 rpm. Tudo isso ligado ao câmbio automático de seis velocidades.
Consumo
Veja a seguir as médias de consumo:
Na cidade:
- Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 4×2 – 6,8 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina;
Na estrada:
- Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 4×2 – 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina;
Sistemas e equipamentos de segurança
Conta com airbags laterais e de cortina, TC+ (Electronic Locker), leitor de pressão dos pneus, espelhos externos com tilt down, direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico, alarme, desembaçador traseiro. A picape da Fiat ainda tem alerta de pressão dos pneus, Isofix e piloto automático.
Ainda tem DRL (luz diurna) de LED, porta escada, repetidor lateral, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder e revestimento de caçamba.