No início de 2022 a picape Ford Maverick chegou ao mercado automotivo brasileiro, veículo que já fazia sucesso entre os carros da Ford na américa do norte. Ela chegou para compor a linha de carros importados da montadora aqui no país, tendo sua fabricação no México.
A Maverick é comercializada no Brasil apenas em sua versão de topo, a Lariat FX4 2.0 EcoBoost.
Acompanhe a leitura e conheça 4 motivos para comprar a picape da Ford:
1 – Motor de alto desempenho
A Ford Maverick com seu motor 2.0 turbo Ecoboost entrega um desempenho de 253 cv e 38,7 kgfm de torque garante bastante agilidade à picape, que tem tração integral sob demanda e um câmbio automático de 8 marchas, o mesmo que equipa o Ford Bronco Sport.
2 – Design moderno
Sem dúvidas é um carro que chama a atenção, e dependendo da cor escolhida, destaca mais ainda as linhas da Maverick.
Na dianteira, tem faróis no formato de “C” unidos por uma barra cromada que abriga o logo da marca. A grade e a parte inferior do para-choque são pintados em preto, e ali aparecem dois ganchos de reboque funcionais. Na parte traseira, tem lanternas grandes que invadem as laterais e tampa da caçamba recortada por diversos vincos.
3 – Confortável
A nova Ford Maverick tem banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições, banco do passageiro com ajuste manual de 6 posições, ajuste de altura e profundidade do volante, bancos com revestimento premium, banco do motorista e passageiro com porta-revistas, compartimento extra sob o banco traseiro, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado.
E mais, conta com iluminação interna ambiente, ar-condicionado automático digital de duas zonas, luz de leitura, para-sol com espelho e luzes de cortesia (motorista/passageiro), para-brisa acústico, tapetes de borracha e volante revestido em couro.
4 – Bem equipada
A picape Ford Maverick é extremamente tecnológica e dispõe de muitos equipamentos. A versão vendida no Brasil vem com sete airbags, piloto automático, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, indicador de fadiga, vetorização de torque, sistema de recuperação veicular e emergencial da Ford e comandos remotos pelo celular.