A transformação digital já faz parte de muitas empresas, com isso, o setor de tecnologia da informação permanece em constante mudança para que o trabalho de toda a empresa consiga ser otimizado.
Uma das mudanças que a Tecnologia da Informação passou é a da TI híbrida. O conceito de TI híbrida trabalha com data centers em servidores internos e também com o serviço de armazenamento em nuvem pública ou privada. A grande vantagem é que a empresa consegue ter mais flexibilidade a sua forma de trabalho e ainda reduzir custos ganhando muito mais agilidade.
Como a TI híbrida funciona?
A partir da unificação dos recursos de TI, soluções como cloud services e outras ferramentas locais ficam em um único ambiente de gestão. Dessa forma, a empresa consegue aproveitar os recursos disponíveis entregando mais qualidade aos seus usuários.
Benefícios da TI híbrida:
Flexibilidade em infraestrutura: As soluções de TI podem ser adaptadas facilmente o que deixa a empresa muito mais competitiva no mercado. A entrega de umainfraestrutura para TI de alta qualidade torna a rotina mais inteligente e qualificada.
Custos operacionais: É possível reduzir custos operacionais mantendo os recursos sempre no ambiente que mais atende às suas necessidades – evitando gastos exagerados.
Escalabilidade: Os recursos podem ser ampliados ou reduzidos a qualquer momento, mas além de otimizar os custos, a escalabilidade faz com que a empresa sempre entregue a melhor performance para os usuários.
Segurança: a possibilidade de mudança constante faz com que a empresa disponha dos melhores mecanismos de segurança, dando mais confiabilidade aos usuários.
Servidores internos e externos – a combinação perfeita!
A TI híbrida aproveita o melhor dos dois mundos, unindo as vantagens do Cloud computing com os tradicionais servidores internos. Com isso, os dados de uma empresa ficam armazenados em duas frentes de acordo com o que acha mais seguro e assertivo em seu segmento.
O relatório de tendências da Solarwinds indicou que 98% dos entrevistados acreditam que a adoção da migração para nuvem, a longo prazo, é de extrema importância para o sucesso das empresas. Pelo menos 43% acreditam que no prazo de 5 anos, pelo menos metade de sua infraestrutura de TI será na nuvem.
A TI híbrida permite o monitoramento de dados sobre os processos de TI, portanto, é possível melhorar o que não está dando certo e apostar mais ainda no que funciona.
Consulte uma empresa de data center moving e database migration para saber como a transformação digital pode facilitar a rotina de sua empresa.