Você sabia que o óleo de amêndoas pode ser usado como lubrificante íntimo? Pois, é. Claro que há alguns cuidados que devem ser considerados, mas nada que prejudique o prazer durante a relação.
Ou seja, você não precisa comprar um lubrificante íntimo de jambu para ter uma relação íntima prazerosa.
Veja a seguir tudo o que precisa sobre o óleo de amêndoas como gel lubrificante íntimo. Confira!
Óleo de amêndoa como lubrificante – uma alternativa natural?
Se você está procurando uma alternativa natural aos lubrificantes comuns, há uma boa notícia: você pode facilmente usar um óleo que já tenha em casa. Existem diversos óleos que podem funcionar como lubrificante, e o óleo de amêndoas é uma ótima opção.
Lubrificantes comprados em lojas podem ser muito eficazes, mas podem conter uma variedade de produtos químicos. É até difícil dizer o que há neles só com a leitura dos ingredientes. Muitas vezes, parece que estão em outro idioma e, em muitos casos, ocorre receio por parte da cliente de levá-lo para casa.
O óleo de amêndoa não é apenas o melhor óleo para massagem, ele é um verdadeiro exemplo de multitarefas – você pode usar o óleo de amêndoa para muitas coisas diferentes, uma delas é como lubrificante íntimo.
Ele funciona exatamente como um lubrificante comum. No entanto, além de garantir uma experiência mais prazerosa, ele vai hidratar ao mesmo tempo em que lubrifica. Normalmente, não é necessária uma reaplicação.
Diferente do lubrificante íntimo com aloe vera, o uso do óleo com preservativos não é recomendado, portanto, é sempre necessário que o usuário leve isso em consideração antes de usá-lo.
Dicas sobre o uso do óleo de amêndoas
- Você pode usá-lo como um óleo de massagem para começar e, depois, usá-lo nas partes que precisam de lubrificação. Isso dará a você e ao seu parceiro uma experiência diferenciada e única.
- O oléo de amêndoas pode ser ultilizado até mesmo em sexo oral devio ao seu sabor suave e cheiro agradavel.
- Para aqueles que têm a pele sensível, é sugerido fazer um teste antes de usá-lo como lubrificante: basta aplicar uma pequena quantidade do óleo em seu braço, se não houver nenhuma reação alergia, pode ser usado como lubrificante normalmente.
- O óleo de amêndoa pode manchar os tecidos facilmente e danificar os brinquedos sexuais feitos de látex, borracha ou borracha gelatinosa.
Contraindicações
- Não é indicado a ser usado com preservativos, pois como todos os óleos e lubrificantes à base de óleo, pode furar a proteção.
- Não é indicado para pessoas que são alérgicas a amêndoas ou a nozes.
- Se você é alguém que lida com infecções recorrentes por fungos ou vaginose bacteriana, o óleo de amêndoa como lubrificante vaginal pode colocá-lo em maior risco de desenvolver outro, portanto, pode não ser uma boa escolha.