Aqueles que reservam uma passagem aérea para Orlando, têm a garantia de uma viagem inesquecível. No entanto, poucos sabem, mas Orlando pode não ser tão interessante em todas as ocasiões, apesar de toda a magia do local. É preciso conhecer a melhor época para ir a Orlando.
Portanto, se você quer conhecer essa região maravilhosa da Flórida, fique atento aos melhores meses para aproveitar as atrações e parques de Orlando. Venha saber mais.
Melhores meses para ir a Orlando
Quem jamais planejou uma ida a Orlando, não imagina que existam meses certos para conhecer os parques. Existe sim uma melhor época para conhecer Orlando; na verdade, mais de uma. Veja os meses onde a visita se torna mais agradável.
Entre abril e maio
Por mais que não faça tanto frio na Flórida, comparado aos demais lugares ao norte dos Estados Unidos, às vezes pode não ser tão favorável aproveitar os parques com as temperaturas mais baixas de dezembro e janeiro.
Portanto, é a partir de abril que se torna muito vantajoso ir a Orlando. É possível encontrar passagem aérea com promoção, já que essa época não representa a alta temporada da Flórida.
Portanto, condicionando à condição climática, que começa a ter temperaturas mais altas, aos parques menos lotados, pode-se dizer que esses meses são uns dos melhores para ir a um dos melhores destinos do mundo.
Entre agosto e outubro
As temperaturas ficam mais intensas na América do Norte por volta do meio do ano, em junho e julho, quando o verão chega ao ápice. Portanto, após esses meses, há uma tendência de uma leve queda de temperatura, o que torna mais tranquilo o passeio pelos parques.
Além disso, em diversos lugares do mundo, é em agosto que o calendário escolar é retomado. Dessa forma, com as crianças retornando às escolas, o turismo em Orlando diminui. Com isso, é possível encontrar passagens baratas para a viagem e comprar produtos com um preço mais acessível. Sabendo disso, prepare uma mala pequena de viagem (e vazia) para poder voltar com ela cheia.
Meses para evitar
Do mesmo modo que há meses mais favoráveis, existem os momentos em que a experiência não é tão proveitosa. Saiba em quais épocas do ano a cidade de Orlando pode trazer um pouco mais de dor de cabeça.
Entre dezembro e março
Em dezembro e janeiro, além das temperaturas mais baixas, acontecem as férias escolares, em quase todos os lugares do mundo. Além disso, também há os feriados do natal e do ano novo.
E você já sabe qual o reflexo disso, certo? Passagem de avião com preço elevado, aluguéis de carro movidas muito mais procurados, parques lotados, etc.
Mas e em fevereiro, quando as férias escolares acabam? Pois é, é nessa época que começa o “Spring Break”, em que acontecem as férias universitárias, onde os estudantes de faculdades também aproveitam para viajar, e aí aparecem os mesmos problemas.
Junho e junho
Como citado anteriormente, é em junho e julho que acontece o novo período de férias. Mas a criançada solta pelos parques e a lotação não é o único problema, já que há a questão da temperatura.
A Flórida, ao sudeste dos Estados Unidos, é um dos estados mais quentes do país no verão. Dessa forma, as grandes filas (que são inevitáveis), que podem durar horas, com certeza tornarão a viagem menos interessante, devido ao forte sol que perdura por todo o dia e castiga os turistas.
Compre passagem barata e economize para ir a Orlando
Ir a Orlando é sempre mágico, escolher a melhor época do ano é mais proveitoso ainda. Agora, fazer tudo isso e gastar pouco é o que realmente compensa. Portanto, para viajar barato e conseguir aproveitar tudo de bom que Orlando oferece, procure por passagem aérea Gol e opte pelas opções que mais agradem ao seu bolso.